'CPI dos Empréstimos', a saga de Guedes em busca da assinatura de Aldenor na CMM; enquanto isso, David Almeida ganha vantagem
O clima entre os parlamentares Rodrigo Guedes, PP, e Aldenor Lima, UB, ficou bastante tenso nas últimas 24h. Na noite da última terça-feira, 8, o vereador Aldenor se rendeu e chegou a declarar nas redes sociais que vai assinar a “CPI do Empréstimo”, que busca investigar empréstimos feitos pela prefeitura de Manaus, Gestão David.Porém Aldenor aproveitou a oportunidade para desafiar Guedes, propondo sua própria Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem como objetivo investigar o gabinete do Vereador Rodrigo Guedes. A denúncia de Aldenor foca em acusações que incluem o uso de verba de gabinete e cotão para financiar uma “empresa fantasma”, com o objetivo de disseminar fake news contra seu filho, Joaquim. Rodrigo Guedes já afirmou que será o primeiro a assinar, alegando que não tem envolvimento com o caso. 'CPI DOS EMPRÉSTIMOS'
Faltando apenas 3 assinaturas para instaurar a CPI, a recusa de Aldenor em assinar favorece o prefeito David Almeida, Avante, que usa sua base para se blindar na Câmara Municipal de Manaus.
A Dep. Joana D'arc saiu em defesa do marido tomando a frente do embate, que nada tem relação com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, e acabou repercutindo de forma negativa, já que a parlamentar e o marido estiveram no palanque de Roberto Cidade nas eleições 2024, opositor ferrenho de Almeida.
Na manhã desta quarta-feira, 09, Rodrigo Guedes publicou um vídeo em suas redes sociais onde mais uma vez buscava a assinatura de Aldenor. Novamente, sem sucesso.
Afinal, Aldenor Lima assina ou não assina?
Nenhum comentário